CARBOXITERAPIA – UMA ALTERNATIVA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS

0
161

A carboxiterapia consiste na infusão subcutânea do gás carbônico, estimulando efeitos fisiológicos na região da aplicação.

O procedimento pode ser feito nas pernas, barriga ou quadril.

Comum em homens e mulheres, as estrias incomodam em qualquer parte do corpo. Essas marcas aparecem quando as fibras elásticas, formadas por colágeno e elastina, que sustentam a camada intermediária da pele se rompem. Isso ocorre devido a fatores hormonais ou estiramento excessivo da pele. Porém, essas lesões podem ser amenizadas ou até mesmo recuperadas com tratamentos estéticos.

Os resultados são muito mais visíveis para estrias novas, avermelhadas, também conhecidas como estria rubra. Isso acontece porque as estrias brancas possuem fibras elásticas rompidas que caracterizam a atrofia tecidual, o que explica a tonalidade nacarada da estria alba. O procedimento é contraindicado em gestantes e lactantes.

A carboxiterapia costuma ser um tratamento doloroso. A dor ocorre devido à injeção, a aplicação do gás e à distensão dos tecidos (no caso das fibroses, por exemplo). A dor costuma ser maior quando o gás é aplicado em temperaturas mais baixas, alguns equipamentos aquecem o gás.

Como a técnica é feita com injeção, podem ocorrer pequenos hematomas com resolução em poucos dias.

A marca de equipamentos A HTM Eletrônica possui em seu portfólio o Pluria, desenvolvido com a mais alta tecnologia digital para a Carboxterapia.

O equipamento oferece o aquecimento preciso da temperatura do gás carbônico (CO²).

Qual o valor de uma sessão de carboxiterapia ?

Cobra-se em média R$ 120,00 por sessão avulsa, enquanto em clínicas pode cobrar-se     R$ 1.200,00 pelo pacote com 10 sessões.

Para quem está disposta a suportar uma dorzinha essa é uma boa dica para livrar-se das indesejáveis marcas.

Mas como no meu caso não tolero dor, vou recorrendo a outros meios.

Gostaram da dica ?

Quem aí tem aquela amiga que não resiste a uma novidade em tratamento estético ?

Aguardem o próximo post !

Beijos,

Alessandra Castro

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here