OS MANDAMENTOS DA MULHER ESTILOSA

0
498

A questão de ser uma mulher estilosa vai além de investir caro em peças de tendências e lotar o guarda-roupa .

Quando escrevo “OS MANDAMENTOS DA MUHER ESTILOSA”, refiro-me a dicas práticas e usuais que qualquer mulher pode começar a usar.

Nada de regras rígidas e complicadas, tudo voltado para o cotidiano da mulher moderna .

E como atualmente nossa forma de consumir mudou, o consumo consciente enquadra-se nesse conjunto de dicas também.

Vamos começar ?

1- Uma mulher estilosa sempre age com planejamento. Ou seja, se surgiu um compromisso, no dia anterior ela já começa a conferir o que tem no guarda-roupa, acessórios, sapatos, etc. E no dia do compromisso surge linda e bela .

PLANEJAMENTO É MANTRA PARA TUDO NA VIDA !

2- A mulher estilosa cuida muito bem de todas as suas peças… Desde a lavagem das roupas, o cuidado ao guardá-las, o cuidado necessário com bolsas e sapatos. Assim dessa forma, suas peças ganham mais longevidade e em compromissos estão sempre com cara de novas.

O cuidado com o que se compra sempre é bem-vindo. Eu tenho peças com mais de 10 anos que parecem ter sido compradas recentemente.

CUIDADO COM O QUE SE COMPRA ! FICA A DICA !

3- Falamos no item anterior sobre cuidado e longevidade. É aí que entra o consumo consciente. A mulher estilosa sabe versatilizar cada peça que tem em seu guarda-roupa, dessa forma evitando o consumo desnecessário e economizando mais.

A mulher estilosa sabe tirar proveito de uma simples camiseta branca e usa por várias vezes seguidas com acessórios diferentes, blazers, jaquetas.

A mulher estilosa não embarca em qualquer tendência e avalia se tal coisa adequa-se de verdade ao seu estilo.

VERSATILIDADE – REGRA DE OURO

4- Toda mulher estilosa tem um blazer preto ou um vestido para chamar de seu. É aquela peça que ela sabe que se vestir não tem erro. Por isso repete mesmo sem medo de ser criticada. Mesmo que repita a produção ela estará sempre confiante pois sabe que está de acordo com seu estilo.

Por isso ter peças coringas em seu guarda-roupa é muito importante. São elas que te salvarão nos momentos de dúvida ou insegurança na hora de montar um look.

TER PEÇAS CORINGAS É BASICO !

5- E já que não somos um poço de criatividade diária, devemos sim buscar inspirações em perfis de redes sociais : Instagram, Pinterest.. Perfis que nos apresentem looks condizentes com nossa realidade e que possam adequar-se ao nosso estilo pessoal.

Os mood boards do Pinterest são fontes infinitas de pesquisa e que recorro muito também.

PESQUISAR, EXPERIMENTAR E PÔR EM PRÁTICA

Acredito que essas dicas possam facilitar a nossa vida e tirar a idéia fixa de que para ser estilosa é preciso um cartão de crédito sem limite.

Espero que tenham gostado das dicas, pois são coisas simples e super aplicáveis ao nosso cotidiano.

Aguardo vocês para o próximo post !

Beijos,

Alessandra Castro

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here