MÁSCARA DE ARGILA VERDE PARA A LIMPEZA FACIAL

0
45

Posso dizer que essa semana está literalmente dedicada a pautas sobre beleza aqui no blog.

E definitivamente o Sábado que passou foi o dia dos testes !

Testei shampoo e máscara da marca Lee Stafford que já contei por aqui e rolou também uma máscara facial com argila verde, que eu quero contar a minha experiência para vocês.

Fazia muito tempo mesmo que eu não aplicava uma máscara na minha pele. Por conta da correria e esquecimento mesmo.

Ai fui até uma loja de cosméticos aqui perto de casa para comprar uma coisa, e acabei trazendo o inverso, que foi a argila verde ! rss.

Eu olhando os dois tipos de argila que tinha na prateleira, fiquei em dúvida quanto aos benefícios: roxa para hidratar e dar viço e verde para peles oleosas.

Comprei pela lógica: já que minha pele é oleosa e no verão transpira mais e às vezes costuma criar umas bolinhas, acabei comprando a verde mesmo. Assim já faço um detox daqueles para remover tudo, oleosidade excessiva e cravinhos.

O saquinho com 350 g da marca Panizza custou R$ 15,00 e é super fácil de preparar além de render muito e podermos economizar.

Basta colocar um pouquinho do pó em um vasilha plástica, adicionar água e misturar até virar uma pasta.

Antes de iniciar a aplicação da máscara, fiz questão de fazer uma prévia exfoliação com a finalidade de remover as células mortas e garantir a melhor eficácia da máscara.

Feito isso, é só espalhar pelo rosto evitando a área dos olhos porque mega repuxa, deixar agir por 15 minutos e enxaguar.

Depois disso a pele estará mais clara, com aparência mais limpa e descansada. E para finalizar eu borrifei água termal para potencializar os efeitos e realmente a maciez ao toque é muito boa.

Uma experiência simples, barata e de resultado que vocês também podem fazer e reunir as amigas em casa para um momento spa em casa.

E para as que são mamães ou donas de casa, dá para aproveitar uma folguinha na correria do lar e cuidar da beleza sim e de forma barata.

Depois dessa experiência vou me esforçar para usar regularmente essa máscara.

E realmente tem dias que nossa pele está precisando de um plus de cuidados.

Espero que tenham gostado da dica e que possam colocá-la em prática já.

Beijos e até o próximo post !

Alessandra Castro

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here