SELEÇÃO DE ITENS PARA COMPRAR JÁ E NUNCA SE ARREPENDER

0
163

O consumismo ainda impera em nosso país e em grande parte do mundo, mas gradualmente isso vem mudando. As pessoas passaram a optar pelo consumo consciente.

O consumo consciente tem se tornado hábito e estilo de vida para muitas pessoas, inclusive para mim.

Compras por impulso são deixadas de lado, tendências de moda passam a ser adotadas ou não, as finanças pessoais passam a ter um peso maior frente a vontade de consumo.

Fatores assim compõem o consumo consciente.

Hoje selecionei alguns itens que valerão muito o seu investimento, principalmente em termos de quantidade de uso e longevidade.

Se você já é adepta de algum desses itens e tem essa consciência de consumo é muito bacana. Então vamos lá !

1- Tenha uma Maxi Bag para chamar de sua: pois ela será a sua amiga no dia-a-dia, nela você carregará vários pertences que podem te salvar durante o dia… Sabe como é mulher né… Os modelos com alças são mais bacanas para você ter o conforto de carregar no ombro.

Os modelos mais estruturados e com cara de chic são ideais para você enfrentar o dia-a-dia e ainda estar pronta para quando surgir aquele evento mais top no final do dia !

2- O vestido preto perfeito: é aquele que não é longo demais nem curto demais.

Feito de um bom tecido, com um bom corte e caimento adequado, deixa você pronta para tudo.

3- O blazer é o meu queridinho forever: consigo transitar com ele de um look mais formal ao hi-lo que tanto amo compor. Entenderam só porque ele é must have ? Versatilidade total!

4- A calça de alfaiataria segue a mesma linha de raciocínio do blazer, você cria, inova, fica formal, fica descolada e está sempre bem vestida. Por essas razões invista !

5- Uma boa jaqueta preta tem o poder de transformar qualquer produção. Faça o teste com o tradicional combo: camiseta branca + jeans e depois me conte !

6- Pra fechar essas dicas um item de beleza não podia faltar, por isso escolho a base. Sou dessas que itens de pele têm um maior peso e investimento na hora da compra .

Gosto de investir em uma boa base que tem um efeito bacana, durará muito por usar em pequena quantidade e garantirá uma pele perfeita na maquiagem.

Não resisto a bons produtos de pele, mas para sombras, blushes e outros vou de itens baratos mesmo.

Enfim, essas foram dicas para vocês incorporarem já em seu cotidiano e livrarem-se das armadilhas do consumismo.

É uma forma de criar um filtro mental para distinguir exatamente o que você precisa comprar ou não.

Gostaram da dica ?

Compartilhem já com as amigas ?

Beijos,

Alessandra Castro

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here