SERÁ QUE O CHÁ EMAGRECE MESMO ?

0
271

Já faz um bom tempo que o chá assumiu também a função de coadjuvante da beleza entre nós mulheres.

Seja para emagrecimento, detox e até cuidar da pele de dentro pra fora, toda mulher tem o seu chá queridinho.

Então hoje com a colaboração da nutricionista Laís Gomes, o post vai esclarecer se o chá emagrece mesmo ou não.

O chá é uma das bebidas mais consumidas no mundo e um importante aliado para a saúde, principalmente para quem busca perder alguns quilinhos.

A nutricionista Laís Gomes, da Aliança Instituto de Oncologia explica que a bebida possui alto potencial diurético, termogênico, anti-inflamatório e antioxidante.

De acordo com a nutricionista, para cada organismo e necessidade existe um tipo de chá.

Ela alerta que é apesar dos benefícios, os diuréticos podem desidratar e sobrecarregar o sistema renal.

Além disso, os chás ergogênicos podem levar a taquicardia, por isso é importante ter orientação profissional e não seguir nenhuma dica sem acompanhamento médico.

Ainda conforme Laís, chás compostos por cafeína, como o mate e o preto, devem ser utilizados com moderação, “uma vez que a cafeína aumenta a secreção gástrica, ansiedade, taquicardia, entre outros efeitos adversos”, destaca.

“Os chás podem ser utilizados todos os dias, mas nunca para substituir a água. A hidratação com água é primordial e deve ser realizada de forma adequada”, argumenta.

Confira dicas de chás com a nutricionista:

• Verde: é desintoxicante e ajuda a fortalecer o sistema imunológico, além de acelerar o metabolismo favorecendo a queima do tecido gorduroso.
• Preto: tem em sua composição a cafeína que, ao ser consumida de forma adequada, reduz a sensação de fadiga e sonolência, além de ter potencial termogênico.
• Gengibre: é uma erva que pode ser utilizada na forma de chá, ele é um potencial termogênico e anti-inflamatório, que também atua no sistema digestivo.
• Canela: é um ótimo aliado no controle da glicose, reduz a vontade de consumir alimentos doces e apresenta capacidade de acelerar o metabolismo.
Mate: tem ação estimulante reduzindo a sensação de cansaço e é antioxidante.

“A função emagrecedora do chá é real, mas deve ser aliada a uma alimentação saudável, ou seja, equilibrada em quantidade e qualidade, além da realização de atividade física frequente”, finaliza.

Então como agora temos informações esclarecedoras, nosso consumo de chá pode ser feito de forma mais consciente.

Prontas para compartilharem essa dica com as amigas ?

Aguardo vocês para o próximo post !

Beijos,

Alessandra Castro

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here