CONHEÇA AS CAUSAS E OS AGRAVANTES DA ACNE ADULTA

0
555

A sexta-feira chegou e hoje abordo por aqui a acne adulta.

Não sei a sua idade, mas talvez você ou uma amiga já devam ter sido acometidas por essa reação terrível..

A acne adulta afeta mais de 40% da população, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A versão adulta, atinge principalmente, mulheres entre 20 e 40 anos. Porém, segundo a esteticista Flávia Medeiros, porta-voz da HTM Eletrônica, com a alta tecnologia disponível no mercado de beleza, é possível prevenir e amenizar os efeitos da acne na pele.

Aos 33 anos fui vítima da acne adulta e literalmente a minha pele surtou.

Testei a maioria dos sabonetes anti-acne que são vendidos na farmácia e nada de resultado.

Até que percebi que o problema era hormonal e relacionado com a minha qualidade de vida.

Passei a controlar o meu stress e ansiedade e aderir a uma alimentação mais saudável.

Como um passe de mágica, em algumas semanas vi minha pele voltando ao normal e com a superfície lisa que sempre teve.

Quem me vê pelas fotos nem imagina que já passei por isso…

Conheça as principais causas, tratamentos e dicas por Flávia Medeiros:

Principais causas: Alteração hormonal, estresse e ansiedade são um dos principais fatores que causam o surgimento da acne adulta. Mulheres com histórico de acne na adolescência e pele oleosa, também estão predispostas.

Agravantes: O uso de cosméticos inadequados ao tipo de pele e uma alimentação rica em gorduras pode agravar o quadro de acne adulta.

Principais tratamentos: O método mais indicado para o tratamento é a Luz Intensa Pulsada.

Com tecnologia de alta performance, o aparelho Light Pulse, da HTM Eletrônica, age na lesão sem agredir a camada superficial da pele. O feixe de luz concentrada destrói as bactérias causadoras da inflamação, acelerando o processo de cicatrização. O número de sessões e o tempo de tratamento varia de acordo com as características da acne, sua localização, o grau de manifestação clínica.

Outro protocolo aparelho em conjunto com o Light Pulse, para o tratamento de acne adulta, é o Fluence, também conhecido como LED Azul. Além de eliminar bactérias da pele, possui ação anti-inflamatória, prevenindo a formação de novas acnes e acelerando a cicatrização.

Prevenção: Aderir rotina de cuidados saudáveis com a higiene da pele, alimentação, hidratação por ingestão de água e nunca extrair uma acne – a inflamação poderá infeccionar e caso for bacteriana, causará proliferação em demais regiões do rosto.

Dicas: Nunca esquecer de remover a maquiagem, utilizar cosméticos específicos ao tipo de pele, realizar limpeza de pele mensalmente.

Os produtos da HTM Eletrônica estão disponíveis em clínicas e consultórios estéticos em todo o Brasil. Os profissionais da empresa, incluindo a esteticista Flávia Medeiros, estão à disposição para entrevistas sobre o tema.

Como vocês viram esse distúrbio não é apenas uma questão cosmética e é preciso avaliar todos os fatores conjuntamente.

A dica de hoje foi de muita utilidade, porque muitas mulheres sofrem com esse problema e desconhecem os possíveis tratamentos.

Compartilhem já e aguardo vocês para o próximo post.

Beijos,

Alessandra Castro

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here