3 DICAS SOBRE PRODUTIVIDADE QUE VOCÊ PRECISA SABER

0
21

Vamos começar mais uma semana ?

Vamos enfrentar a procrastinação em nossa vida e tomar coragem para liquidar aquela dezena de e-mails que está em nossa caixa de entrada.

Produtividade é um assunto sério, pois requere foco, disciplina e dedicação. Ou seja, só depende de você concluir uma determinada tarefa !

Por isso vou postar aqui 3 dicas para vocês aprenderem e colocarem em prática !

1 – APRENDA A PLANEJAR

Quando você se planeja, tudo fica mais fácil de administrar e a sua vida ganha mais qualidade. Isso porque você não se afoga em tarefas intermináveis e portanto sobra tempo para o lazer ou outras coisas.

Planeje-se pelo celular ou papel, mas tenha o hábito de criar lista de tarefas. Aprenda a listar e comprometer-se em cumpre-las.

Dica: quando se coloca algo no papel é mais fácil. É inconsciente: sempre que você escreve algo, isso fica armazenado em sua mente. Anotar é excelente e impede que as boas idéias fujam e fiquem perdidas por aí.

Cheque dia-a-dia a sua lista e veja você avançando em sua produtividade !

2- ESCOLHA 3 COISAS QUE SÃO PRIORIDADES

Olhe para sua lista de inúmeras tarefas a serem cumpridas e escolha 3 das que realmente são prioridades e possuem prazo para entrega. Dessa forma você redobra seu foco e atenção e assim as conclui com maior rapidez e eficácia. E também não fica perdida querendo resolver todas as tarefas de uma única vez.

3 – RESERVE PARA SI UM MOMENTO DE ÓCIO

Qualidade de produtividade é importante, mas também quando nos permitimos a momentos de descanso (sem fazer nada), nossa criatividade vem à tona e então já sabe, retomamos a nossas tarefas com mais foco e disposição. Isso porque esse “espaço branco” nos ajuda a descobrir soluções mais claras e melhores maneiras de terminar as tarefas.

Então passei para vocês dicas chaves para obter qualidade de produtividade.

Gostaram da dica ? Compartilhem com as amigas !

Beijos,

Alessandra Castro

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here